Compartilhe:

12/07/2019

Polícia prende homem apontado como responsável por vender imóveis ilegais em prédios que caíram na Muzema

Polícia prende homem apontado como responsável por vender imóveis ilegais em prédios que caíram na Muzema

RIO - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira, o homem apontado pela investigação como o responsável por realizar a venda de apartamentos nos dois prédios ilegais que desabaram em abril no Condomínio Figueiras, na Muzema, deixando 24 mortos. Renato Siqueira Ribeiro estava foragido desde maio, e foi preso em Nova Friburgo, na Região Serrana. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária.

 

De acordo com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco-IR), que realizou a ação, o setor de Inteligência da especializada, que investiga junto ao Ministério Público, a atuação das milícias que atuam no ramo de construção e venda ilegal de imóveis nas áreas de Muzema e Rio das Pedras, conseguiu chegar ao paradeiro de Renato. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado 24 vezes - número de vítimas da tragédia.

 

— Ele vinha se mudando de casa o tempo todo, não tinha um paradeiro fixo, exatamente para dificultar a nossa ação policial. Ele não apresentou resistência, e esperamos que contribua com as investigações — afirmou Gabriel Ferrando, delegado titular da Draco.Renato Siqueira (esq.) foi preso nesta sexta-feira, e Rafael Gomes da Costa, em maio. Zé do Rolo (centro) segue foragido Foto: Divulgação / Disque denúnciaRenato Siqueira (esq.) foi preso nesta sexta-feira, e Rafael Gomes da Costa, em maio. Zé do Rolo (centro) segue foragido Foto: Divulgação / Disque denúncia

 

Em maio, Rafael Gomes da Costa já havia sido preso pela 16ªDP (Barra da Tijuca), que investiga o desabamento. José Bezerra de Lima, conhecido como Zé do Rolo, também teve a prisão temporária decretada pela Justiça, e segue foragido.

 

Fonte: O Globo


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: