Polícia prende homem apontado como responsável por vender imóveis ilegais em prédios que caíram na Muzema
RIO - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira, o homem apontado pela investigação como o responsável por realizar a venda de apartamentos nos dois prédios ilegais que desabaram em abril no Condomínio Figueiras, na Muzema, deixando 24 mortos. Renato Siqueira Ribeiro estava foragido desde maio, e foi preso em Nova Friburgo, na Região Serrana. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária.
De acordo com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco-IR), que realizou a ação, o setor de Inteligência da especializada, que investiga junto ao Ministério Público, a atuação das milícias que atuam no ramo de construção e venda ilegal de imóveis nas áreas de Muzema e Rio das Pedras, conseguiu chegar ao paradeiro de Renato. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado 24 vezes - número de vítimas da tragédia.
— Ele vinha se mudando de casa o tempo todo, não tinha um paradeiro fixo, exatamente para dificultar a nossa ação policial. Ele não apresentou resistência, e esperamos que contribua com as investigações — afirmou Gabriel Ferrando, delegado titular da Draco.Renato Siqueira (esq.) foi preso nesta sexta-feira, e Rafael Gomes da Costa, em maio. Zé do Rolo (centro) segue foragido Foto: Divulgação / Disque denúncia
Em maio, Rafael Gomes da Costa já havia sido preso pela 16ªDP (Barra da Tijuca), que investiga o desabamento. José Bezerra de Lima, conhecido como Zé do Rolo, também teve a prisão temporária decretada pela Justiça, e segue foragido.
Fonte: O Globo