Compartilhe:

18/05/2021

Curso da AABIC prepara zeladores para liderar condomínios

Curso da AABIC prepara zeladores para liderar condomínios

Com qualidade, a Associação visa trazer conhecimentos comportamentais e técnicos, fomentando discussões para ajudar os profissionais a lidar com o aumento das demandas e os desafios dos empreendimentos por conta dos efeitos da crise pandêmica

 

São Paulo, maio de 2021 – A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), a maior entidade representativa do segmento no Estado, estruturou um curso voltado para zeladores, que poderá ajudar os profissionais da área a lidar com as drásticas mudanças provocadas no dia a dia dos condomínios por conta dos efeitos da crise pandêmica, como o aumento exponencial das entregas delivery e nova rotina de visitas. O curso “Desenvolvimento e Qualificação para Zeladores – Zelador Plus” foi criado para trazer conhecimentos técnicos e comportamentais, para discussões sobre responsabilidade e liderança.

 

As aulas serão realizadas nos dias 07 a 11 de junho, presencialmente, na sede da instituição, das 9h às 13h, seguindo todos os protocolos sanitários e de distanciamento social propostos pela Organização Mundial da Saúde.  O curso é conduzido pelo instrutor Carlos Alberto Campos Negrette, especialista em Administração de Recursos Humanos, Comportamento Organizacional e Planejamento Empresarial, acompanhado de José Carlos da Silva, engenheiro Elétrico Eletrônico e de Segurança do Trabalho.

 

Ainda de acordo com o instrutor Negrette, a pandemia trouxe muito nervosismo e preocupações para os condôminos, que reduziram seus visitantes, mas aumentaram o número de compras online e delivery de comida, o que levou os zeladores a se moldarem para um novo momento, com um novo controle e organização condominial. “Antes, os zeladores não estavam acostumados a trabalhar dentro dessa nova situação, como no atual momento pandêmico. Dessa forma, eles precisam ser preparados para atenuar as situações difíceis e trabalhar a paciência para lidar com esses momentos”, conta.

 

O curso também tratará temas como noções elementares de primeiros socorros e de instalações elétricas/hidráulicas, controle e orientações básicas para uma equipe de trabalho eficiente, noções, entre outros. Segundo Negrette, um bom zelador facilita o trabalho do síndico, além de propiciar o funcionamento de todos os aspectos do condomínio. “Se o zelador é um bom profissional, que gera resultados e cumpre efetivamente todos os procedimentos, fica mais fácil até para a administradora”, garante.

 

O curso

 

O nome do curso, Zelador Plus, faz uso da preposição em inglês que se refere à acréscimo, soma. Segundo Carlos Alberto Campos Negrette, as aulas trazem uma abordagem ampla, divididas em duas partes distintas e que garantem um “plus” para a função de zelador.

 

Os dois primeiros dias tem como objetivo fomentar uma discussão comportamental acerca da relação do zelador com a sua equipe de trabalho, na inter-relação com condôminos, procurando potencializar o relacionamento profissional para melhores resultados no condomínio. Por sua vez, os três dias finais trazem uma abordagem de conhecimentos técnicos, vinculados a parte de elétrica, hidráulica, gerenciamento de combate a incêndios, entre outros. Ao final do curso, as duas partes se unem para um resultado completo.

 


Tags: sindico supervisor zelador condominio aabic capacitacao condominial


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: