Certificado de Síndico muda o cenário do segmento condominial brasileiro
Programa de Certificação reconhecido pela Fundação Vanzolini tem o primeiro ciclo de provas agora em janeiro
O que diferencia alguém que se “vende bem” de um profissional competente? Ainda mais em uma profissão sem regulamentação ou pré-requisitos para o exercício? Essa até agora era a dor dos condomínios contratantes e uma ameaça real para a consolidação desta nova profissão. A Certificação “Síndico 5 Estrelas” soluciona esse problema, com a credibilidade do reconhecimento da principal certificadora do Brasil, a Fundação Vanzolini.
“A Certificação cria um nível de referência técnica, separando claramente aos contratantes quem são os profissionais preparados dos oportunistas que buscam emplacar na onda desta nova profissão, que registra forte crescimento”, afirma o idealizador da certificação, Ricardo Karpat.
A prova será elaborada por uma equipe de aproximadamente 30 profissionais, especialistas e de destaque no segmento, que avaliará o conhecimento dos síndicos em diferentes questões do dia a dia da vida condominial. Para obter o certificado, o candidato precisará atingir um mínimo de 80% de acerto nos testes de múltiplas escolhas, bem como o mínimo de 25% de acerto por disciplina, além de ser aprovado na prova redacional.
O programa aposta também no aprimoramento constante. Os síndicos farão parte de um programa de benefícios que, entre outras coisas, beneficiará os participantes com a presença em palestras e eventos, além de muito conteúdo exclusivo.
Segundo Karpat, a chancela da principal certificadora do Brasil validando uma certificação do segmento condominial é um grande avanço para o setor. “É o passo que o segmento precisava para realmente se profissionalizar. A iniciativa surgiu da crença de que o tão discutido reconhecimento da profissão de Síndico, se um dia acontecer, não fará grande diferença, uma vez que temos diversas profissões reconhecidas no Brasil, com uma enxurrada de profissionais formados em faculdades de qualidade de ensino duvidosa exercendo suas atividades sem a qualificação necessária”, finaliza.
O primeiro ciclo de provas acontece no dia 19 de janeiro, em São Paulo, Brasília e Florianópolis. As inscrições podem ser feitas através do site do Programa: https://sindico5estrelas.com
Fonte: Segs